HOME   >   ZÉ DAMBRÓS

Zé Dambrós

(54) 3218.1668

José Pascual Dambrós é filho de agricultores, nasceu em São José do Ouro em uma família de 9 irmãos. Mora a mais de 24 anos entre os bairros Pioneiro e Pôr do Sol. É casado e tem dois filhos.

Reconhecida liderança comunitária da Zona Norte, Dambrós fez parte da AMOB Pioneiro durante 4 gestões. É um dos responsáveis pela promoção do Mutirão de Natal da Zona Norte, uma das maiores festas comunitárias da cidade, fez parte do CPM da Escola Matteo Gianella e é membro do Conselho de Segurança da Zona Norte.

Desde 2008 é filiado ao PSB. Atuou como coordenador regional do Orçamento Comunitário, e entre os anos de 2012 e 2016 foi coordenador geral da divisão.

Em 2012 foi candidato a vereador, obtendo 1.796 votos. Em 2016 concorreu novamente, alcançando 1.679 votos e ficando na primeira suplência do partido.

Em 2014, com a licença do vereador Edicarlos, Zé Dambrós assumiu como vereador de Caxias do Sul durante o mês de agosto daquele ano. Neste período apresentou 3 projetos de lei e inúmeras indicações ao Poder Executivo.

Nas eleições municipais de 2020, Zé Dambrós conquistou 2.294 votos sendo o vereador mais votado do PSB, alcançando uma cadeira na Câmara Municipal.

No Legislativo Dambrós busca fazer um mandato voltado para o social, em defesa da população mais carente.