HOME   >   ALBERTO MENEGUZZI

Alberto Meneguzzi

(54) 3066-3830

Alberto Meneguzzi tem 48 anos é escritor, jornalista e Relações Públicas e trabalhou em emissoras de rádio importantes de Caxias do Sul e da região da serra, como a Rádio São Francisco AM, Rádio MaisNova FM, Rádio Caxias AM/FM e Rádio Miriam de Farroupilha. Foi repórter e apresentador de programas de jornalismo e esporte. É diretor do Jornal Lourdes, uma publicação católica mensal da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

É catequista há 30 anos, e autor de dois livros direcionados para lideranças católicas. Atua na evangelização de catequistas via redes sociais, sendo formador e apoiador de diversos blogs católicos. É palestrante e colabora na formação de catequistas, jovens, crianças e famílias. Atuou como assessor de comunicação voluntário da Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul e no Centro de Estudos de Direitos Humanos da Diocese de Caxias do Sul.

Filiado ao PSB desde 2003, chegou a ser convidado a concorrer em 2012, mas recusou. Resolveu se candidatar em 2016, após assistir a um vídeo do Papa Francisco, onde ele dizia que o cristão deveria, sim, participar da política.

Na primeira eleição municipal em que disputou Alberto Meneguzzi alcançou 1.850 votos, conquistando uma cadeira no legislativo caxiense. Em seu segundo ano de mandato Alberto foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o ano legislativo de 2018.