Zé Dambrós volta a mostrar preocupação com situação da CODECA

Parlamentar relatou os problema enfrentados no dia a dia da autarquia, como a falta de recursos, máquinas e equipamentos

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Zé Dambrós voltou a mostrar sua preocupação com relação a atual situação da Companhia do Desenvolvimento de Caxias do Sul – CODECA. O parlamentar ressaltou que são inúmeras as reclamações que tem recebido em virtude dos serviços prestados pela autarquia, principalmente a coleta de lixo e a capina.

Servidores também tem relatado um grande número de máquinas e equipamentos com defeito “Na segunda vários caminhões não saíram para a coleta. É só olhar quantas fotos as pessoas têm mandado, inclusive, marcando no face os lixões se formando nas lixeiras comunitárias”, destacou Dambrós.

De acordo com parlamentar uma das formas de aumentar as receitas da empresa é a prefeitura priorizar sua contratação para realização de pequenas obras, fortalecendo o Departamento de Construção Civil “Já fomos a quinta cidade mais limpa do Brasil. Hoje Caxias sofre com as dificuldades enfrentadas pela Codeca. A prefeitura precisa voltar a priorizar a autarquia”.

2021-05-11 - Vereador Zé Dambros - Luca Roth (2) (1)