Zé Dambrós sugere ações para amenizar o problema dos lixões na cidade

Indicação enviada ao Executivo propõe que a Guarda Municipal realiza rondas ostensivas para identificar e multar quem realiza o descarte irregular de resíduos

Na sessão ordinária desta quarta-feira, o vereador José Dambrós pautou a discussão em plenário com assuntos relativos ao trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA). Ele citou o Eco Ponto e os lixões que se encontram na cidade.

Com a finalidade de extinguir os pontos de lixo que estão espalhados por Caxias do Sul, o parlamentar apresentou uma indicação que entregará ao Executivo. O texto, segundo ele, propõe que a Guarda Municipal tenha quatro motos circulando para multar as pessoas que jogam os objetos em locais irregulares, formando os lixões.

O parlamentar valorizou ainda o trabalho realizado pela autarquia através do Limpa Caxias e o Ecoponto “Essa ação do Limpa Caxias a gente precisa valorizar. Nós precisamos divulgar mais. Para vocês terem uma ideia, a Codeca já recebeu 462 itens. Geladeira, colchão, fogão. Vai para quem? Vai para os que mais precisam. Ia para onde se não fosse assim, com o Ecoponto funcionando? Muitas iriam para os lixões. Então é muito importante que nós tenhamos a compreensão de que a Codeca tem disponibilidade de buscar no 3224-8000, mas que você pode também levar ao Ecoponto esse material”.

O Eco Ponto tem como objetivo receber e dar o destino ambientalmente correto aos objetos pós-consumo. O projeto é localizado na sede da Codeca e a comunidade pode entrar em contato pelos números: (54) 9 9215-1788 (WhatsApp) e/ou (54) 3224-8400.