Zé Dambrós propõe novo distrito industrial em Vila Oliva

Presidente do legislativo caxiense considera estratégico local próximo ao futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

O presidente da Câmara de Caxias do Sul, vereador Zé Dambrós (PSB), defendeu na sessão plenária de quinta-feira (27) a criação de um distrito industrial em Vila Oliva.

De acordo com o vereador, o atual espaço reservado às indústrias, que surgiu na década de 1970 no lado Oeste da cidade, estaria lotado ou com áreas reduzidas para novos empreendimentos. Diante disso e levando em conta que o futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha será instalado em Vila Oliva, Dambrós avalia como estratégico abrir um novo lugar para o nicho industrial no interior caxiense.

“Proponho que seja instituído estudo de novo distrito industrial de Caxias entre as imediações do futuro aeroporto e a Rota do Sol. Estivemos verificando esse espaço. Fui ao local e fiz uma avaliação. O aeroporto pode ser um atrativo para novas empresas. Se nos unirmos em torno dessa proposta, poderemos exigir que Estado e Federação nos apoiem, afinal, Caxias gera relevantes impostos e tem direito a receber retorno”, entende o presidente do Legislativo.

Dambrós observa que a localização favorece a logística e a promoção de emprego e renda, além de abrir campo para mão de obra prisional, na medida em que na direção de Vila Oliva se encontra a Penitenciária Estadual. O vereador sugere que o Município comece a adotar estudos e medidas e promover discussões relacionadas ao assunto.

“Iniciamos o debate, envolvendo pautas únicas que fazem bem à cidade”, constata, ao receber, em seguida, cumprimentos dos parlamentares Rafael Bueno (PDT) e Gilfredo De Camillis (PSB).

Fonte: Serra em Pauta