Zé Dambrós pede a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte

A Unidade Militar ficou aberta por menos de cinco anos

O vereador José Dambrós/PSB foi um dos autores do requerimento protocolado na tarde dessa segunda-feira (18/01), que pede a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. Inaugurado em junho de 2011, o prédio está  localizado na RS 453, no bairro Pôr do Sol. Na época recebeu um investimento de R$550 mil reais, oriundos do orçamento do Município e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM).

A Unidade Militar foi desativada em março de 2016 pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que justificou a decisão por falta de efetivo.

Dambrós ressaltou que no final de 2020, a Assembleia Legislativa aprovou a criação do Programa de Militares Estaduais Temporários para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. “Antes da chegada da pandemia, eu havia acompanhado a Comissão Pró-construção do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, visitamos o Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário estadual da Segurança Pública. Ele falou que a reabertura do Quartel de Bombeiros é de suma importância para a Zona Norte, que tem cerca de 100 mil habitantes, também disse que fará todo esforço possível para nos ajudar”, salientou. 

O parlamentar ainda destacou que devido ao grande número de ocorrências de incêndios registrados na Zona Norte, nos últimos anos, muitos estragos poderiam ter sido amenizados se os bombeiros estivessem mais próximos.

Na sessão desta terça-feira (19/01) o requerimento foi aprovado por unanimidade.

WhatsApp-Image-2018-11-19-at-15.18.25