Zé Dambrós lamenta demora de quatro meses para elaboração do projeto de reforma do Quartel de Bombeiros da Zona Norte

Nesta terça-feira (08) a Câmara Municipal aprovou a reinstalação de Frente Parlamentar para tratar do assunto

Passados mais de trinta dias desde a última manifestação do vereador Zé Dambrós a cerca da demora do Executivo para elaborar um projeto de reforma do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, a demanda pouco avançou. Ontem a Câmara aprovou por unanimidade a reinstalação de uma Frente Parlamentar para tratar do assunto. No entanto Dambrós voltou a mostrar seu descontentamento com a forma que o Executivo tem lidado com a recuperação do prédio.

Em 10 de novembro foi realizado reunião de lideranças caxienses com o governo do Estado e ficaram alinhavados encaminhamentos para reativação do quartel em julho deste ano. Quatro meses depois ainda não foi vencida etapa de elaboração do projeto, que é de responsabilidade do Executivo.

“O projeto ainda está em elaboração, vai para uma terceirizada em Porto Alegre, volta para orçamentos. Nós, sem projeto, não podemos dar nenhum passo. Existe recurso do governo do Estado, o qual podemos perder devido a demora”, lamentou o Dambrós.

De acordo com o vereador o comando estadual do Corpo de Bombeiros do RS já solicitou o projeto, existe a previsão de destinação de efetivo para Caxias do Sul e até mesmo a compra de equipamentos, através de recursos do Funrebom, no entanto a inércia do Executivo pode comprometer a reativação do espaço.