Zé Dambrós fala sobre a valorização de artistas locais

Os vereadores socialistas Zé Dambrós e Wagner Petrini falaram sobre os impactos da pandemia da COVID-19 sobre o setor cultural e de eventos

Na sessão desta terça-feira (02), o líder da bancada do PSB, Zé Dambrós, se pronunciou, sobre a importância de valorizar os artistas locais, eles que enriquecem ainda mais a cidade com a arte. Desde o dia 15 de março de 2020, a maioria dos músicos está sem emprego. A Lei Aldir Blanc contemplou muitos artistas, porém outros não foram beneficiados com a verba. O vereador sugeriu que seja criado um departamento na Secretaria da Cultura, que possa auxiliar os artistas a desenvolverem projetos, e também como fazerem para buscar recursos. Sugeriu que os músicos possam fazer apresentações em feiras, inauguração de ruas, até mesmo na Festa da Uva, na sala das degustações. É importante encontrar formas de valorizar os artistas locais e de ajudá-los a divulgar a sua arte.

Em a parte, o vereador Wagner Petrini cobrou que o debate deixe de ser ideológico, da mesma forma que o município e o estado agilizem a vacinação para que o setor de eventos retorne gradativamente com suas atividades.

EtO_51GWQAIMF5y