Zé Dambrós fala da reabertura do quartel dos bombeiros na Zona Norte

O líder da bancada socialista abordou a criação da frente parlamentar pela reforma e reabertura do quartel dos bombeiros da Zona Norte e outros assuntos de interesse da população caxiense.

O líder da Bancada do PSB, Zé Dambrós, utilizou seu espaço na segunda sessão representativa deste ano, inicialmente para cumprimentar, através de voto de congratulações da bancada socialista, a recém-aposentada, Susana Cordova. Ela trabalhou durante 30 anos no serviço público, coordenou as cozinhas comunitárias no bairro Canion, Tijuca e Mariani, ajudou a fundar o Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D’Arc, por isso o reconhecimento pelo seu importante trabalho social.

Ainda, falou sobre a criação de uma frente parlamentar em defesa pela reforma e reabertura do quartel dos bombeiros da Zona Norte. Lembrou que foi construído em 2011, mas que no ano de 2016 o quartel foi fechado devido a falta de efetivo. Mencionou um encontro com o Vice-Governador e Secretário Estadual de Segurança Ranolfo Vieira, oportunidade em que conversaram sobre a importância estratégica daquele quartel para a região, com cerca de 100 mil habitantes. Zé Dambrós defende que a reforma e a contratação de mais efetivo devam andar juntas, solicitou também o apoio e a colaboração das lideranças da cidade, como, por exemplo, os deputados estaduais para que unam esforços e que a região não tenha mais prejuízos, como o ocorrido no bairro Canion, quando doze casas incendiaram.

Em outro momento, falou da relevância das pavimentações comunitárias. Informou que quando esteve a frente do Orçamento Comunitário cem ruas foram pavimentadas, esclareceu que há um rateio das despesas entre o morador e a Prefeitura e que por consequência há economia aos cofres públicos, trazendo benefícios a população.

Destacou também o “Janeiro Branco” mês da saúde mental e a importância sobre a conscientização e a importância da prevenção ao adoecimento emocional. Citou a vice-prefeita Paula Ioris, que fez de sua dor um exemplo de dedicação e amor ao próximo.

Mais uma vez, falou de sua preocupação com a falta de médicos, de vagas na educação infantil e os problemas ocasionados pelas últimas chuvas.

dambros 1