Zé Dambrós destaca a importância do Banco de Materiais de Construção

Parlamentar disse que a prefeitura é favorável e existem várias entidades interessadas em apoiar o projeto

Na sessão ordinária da última terça-feira (25) o vereador Zé Dambrós utilizou seu espaço no Grande Expediente para ressaltar a importância de Caxias do Sul ter um Banco de Materiais de Construção. O parlamentar lembrou que ainda no mês de janeiro encaminhamou uma Indicação ao poder executivo solicitando a instituição do banco social. Nos últimos meses as tratativas tem avançado, a prefeitura é favorável a ideia e existem entidades interessadas em apoiar o projeto.

O Banco de Materiais de Construção será um local que irá receber e organizar doações de materiais e insumos que sobram ao término de obras. Estes materiais serão destinado para famílias de baixa renda, bem como construções comunitárias. A intenção é que o banco seja instalado em um pavilhão que pertence ao Estado, às margens da RS 453, próximo a Brinox. A estrutura se encontra abandonada e em fase de repasse ao Município.

“Tenho certeza que vamos tornar realidade o Banco de Materiais de Construção. Isso sim é obra social”, ressaltou Dambrós.

Outro assunto trazido pelo Vereador foi a reforma e reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. Dambrós fez um histórico de toda a luta daquela comunidade em prol de um quartel de bombeiros para a região. A mobilização que começou ainda em 2001, viu o quartel se tornar realidade dez anos depois, em 2011. No entanto, após menos de cinco anos de funcionamento o quartel foi desativado devido a falta de efetivo. Desde então o prédio se encontra totalmente abandonado.

“A Zona Norte representa 30% das ocorrências de incêndio de Caxias do Sul. A reativação do quartel é necessária e urgente. Temos recursos disponíveis no Funrebom que podem ser empregados na reforma da estrutura, e vamos até o governo do Estado solicitar mais efeitivo para nossa cidade”, destacou o Dambrós, que na segunda-feira (24) foi eleito presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte.