Zé Dambrós defende que Município compre passagens do transporte público ao invés de conceder novas isenções a empresa concessionária

Na visão do parlamentar, o subsídio tarifário além de beneficiar os usuários de baixa renda, evitaria tornar a subvenção de impostos uma forma de conforto

Na sessão ordinária desta terça-feira (04), o Vereador Zé Dambrós se mostrou contrário a hipótese do Município conceder novas isenções a empresa concessionária do transporte publico. De acordo com o parlamentar, se for para a prefeitura colocar dinheiro no sistema, que seja por meio da compra de passagens, através do subsídio tarifário, concedido de forma direta ao passageiro.

“Além de beneficiar os usuários de baixa de renda, reintegrando estes passageiros ao transporte público, evita tornar a subvenção de impostos uma forma de conforto. Já que vai haver o interesse da empresa em melhorar o sistema de forma constante, atraindo mais usuários e aumentando a arrecadação”, destacou Dambrós.

O vereador lembrou que nos últimos meses foi revogado o passe livre para idosos entre 60 e 65 anos, concedido a isenção do ISSQN e da Taxa de Gerenciamento e retirado a meia passagem dos professores e funcionários de escola “Todas estas medidas foram tomadas com a intenção de manter o valor da tarifa em um nível módico, competitivo com as alternativas de transporte, no entanto, parece que não surtiu muito efeito, já que veio a licitação e a tarifa ficou no limite do previsto no edital”.

Dambrós foi taxativo ao falar da possibilidade da passagem custar R$ 3,50, valor sinalizado pelo prefeito Adiló durante sua campanha “Não tem porque falar em R$ 3,50. Já passou, está superado, sabemos que não tem como. Então agora, espero que ao invés de dar incentivos para empresa vencedora da licitação, que o Município compre passagens e a repasse para quem mais precisa. Atualmente a FAS já distribui passagens gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, então porque não adquirir mais passagens e beneficiar mais pessoas”, ressaltou.

O vereador encaminhou uma Indicação ao Poder Executivo contendo sua sugestão.

vereadordambros