Zé Dambrós comenta sobre demandas do mandato parlamentar em 2022

O vereador também falou sobre os desafios e projeções para o próximo ano

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (07/12), o vereador Zé Dambrós utilizou o espaço do grande expediente, para comentar algumas das demandas concluídas ou encaminhadas por ele, neste ano. O parlamentar ainda manifestou positividade na conclusão de outros projetos, para 2023.

Dambrós abriu a sua manifestação explicando que o seu mandato se caracteriza pela resolução de pequenas pautas da comunidade caxiense, “Eu sou das causas miúdas da cidade. Então, eu quero falar dos encaminhamentos que eu fiz nesse ano e dos projetos para as pessoas terem uma compreensão do trabalho do vereador” relatou ele.

Dambrós apresentou alguns dos seus encaminhamentos durante o ano de 2022, como a pauta do fortalecimento da Companhia de desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Falou de indicação para o departamento de construção civil da cidade, para que o Serviço Autônomo Municipal de Agua e esgoto (SAMAE) contratasse a empresa para realizar o recapeamento das valas. Ainda no âmbito das construções, ele também comentou sobre o projeto de sua autoria de pavimentação asfáltica, que foi aprovado também neste ano.

Outro tema levantado pelo legislador foi a realização das hortas comunitárias nos bairros de Caxias. Ele relatou que vai protocolar, ainda hoje, uma alteração na lei que permitirá que os projetos sejam realizados em outros locais da cidade, incluído escolas. Relatou o sucesso de uma das áreas, que atualmente já permite que a comunidade venda algumas hortaliças produzidas no espaço.

O vereador manifestou também algumas de suas projeções para 2023, como a construção da capela mortuária do bairro Vila Ipê e a revitalização do quartel do bombeiros da zona norte.

Por fim, o socialista comemorou o sucesso do banco de materiais de construção, ressaltando que o projeto já ajudou muitas famílias que precisam.