Zé Dambrós apresenta projeto para criar o Banco de Materiais de Construção

Objetivo da proposta é transformar sobras de materiais da construção civil em benefício social

O Vereador Zé Dambrós apresentou o Projeto de Lei nº 124/2021 que cria o Banco de Materiais de Construção em Caxias do Sul. Com a implementação deste banco social o Município seria capaz de receber, reunir e organizar doações, destinando os materiais arrecadados para famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como para a construção de obras de interesse comunitário.

“As empresas da construção civil e as lojas do ramo não possuem uma destinação para os materiais e insumos que sobram ao término das obras ou na ponta do estoque. Destinar este material para doação pode representar um custo inferior ao seu armazenamento, já que muitas vezes são quantidades mínimas, que não poderão ser reaproveitados em outros empreendimentos”, justificou o vereador.

Além das empresas e lojistas, a própria comunidade poderá realizar doações. Portas, janelas, telhas, madeiras, pias, tintas, ente outros materiais, serão recebido pelo Banco.

“A exemplo do Banco do Vestuário e do Banco de Alimentos, o Banco de Materiais de Construção pode representar um considerável ganho social. Entidades poderão celebrar convênios com o projeto, possibilitando por exemplo, além das doações, a ofertas de curso de capacitação na área da construção civil”, destacou o autor.

00ea1f5b-267b-47f2-9f1a-2bf894e367d1