Zé Dambrós alerta para a urgência de melhorias na zeladoria da cidade

Entre as pautas abordadas pelo vereador, estão iluminação, podas de árvores e recapeamento asfáltico

A urgência para melhorias, na zeladoria da cidade, foi motivo de alerta do vereador Zé Dambrós/PSB (presidente da Câmara), durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (04/10). O parlamentar atentou para algumas pautas, tais como: Iluminação, podas de árvores e recapeamento asfáltico. Contou que, ontem, ligou ao prefeito Adiló Didomenico, com o intuito de chamar atenção para as demandas.

Dambrós apontou problemas na iluminação pública. “Nós temos mais de mil solicitações. Só numa indicação, eu pedi a substituição de dez lâmpadas, no Vila Ipê. O Fala, Caxias, com o prefeito e os secretários, não pode ir nas comunidades só para ouvir. Precisa anunciar obras e falar de grandes projetos”, observou.

O vereador destacou a alteração na lei da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). “O morador está pagando pela taxa de iluminação que não tem em frente à sua casa”, criticou. O socialista admitiu ter sido contrário à parceria público-privada (PPP) da iluminação. “Depois, entendi que não é possível substituir mais de 40 mil pontos, via Prefeitura, com lâmpadas tipo LED”, afirmou.

Quanto às podas de árvores, o parlamentar comentou que existem 3.200 solicitações e que, por dia, entram, pelo menos, 13 pedidos do mesmo tipo. Mostrou-se inconformado com o fato de que, para fazer frente à lacuna, só exista uma equipe, com seis pessoas, e um caminhão quebrado.

Dambrós salientou que está previsto o envio à Câmara, pela Prefeitura, de projeto, com pedido de autorização, a fim de viabilizar um financiamento. Disse que o valor será próximo a R$ 50 milhões, para recapeamento asfáltico. Contou que já é favorável à iniciativa.

Outro tema, abordado pelo parlamentar, se voltou ao que classificou como atraso do Executivo, na implantação da PPP da Educação Infantil. “Já deveria ter acontecido. Hoje, o município compra em torno de cinco mil vagas, junto ao setor privado”, lamentou.

Fonte: Imprensa Câmara Caxias