Wagner Petrini irá assumir Secretaria Municipal de Habitação

Ingresso de Petrini consolida ingresso do PSB na base do governo Adiló Didômenico

O vereador Wagner Petrini é o novo Secretario Municipal de Habitação. A posse oficial deverá acontecer na próxima quarta-feira (23). Petrini assume a Secretaria após o Diretório Municipal do PSB ter aprovado o ingresso da sigla na base do governo Adiló Didômenico.

“A habitação popular de Caxias do Sul deve voltar a receber recursos federais. Queremos construir uma parceria forte com a Secretaria de Planejamento e aproximar mais Caxias do Sul de Brasília”, destacou Wagner que se diz estar pronto para o novo desafio “Irei trabalhar com afinco e dedicação, sempre respeitando os funcionários da secretaria e me relacionando com os colegas de forma republicana e democrática”, ponderou.

Wagner ainda garantiu que procurará construir uma aproximação decisiva com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do ministro Waldez Góes, que inclusive é do PDT, partido do líder do governo, seu colega Lucas Dihel.

Petrini traz consigo a experiência de ter sido presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação durante dois anos. Inclusive em 2022, ano que entrou em funcionamento o REURB. Ocasião em que pode contribuir com várias discussões relacionadas ao tema, e se inteirar desta área tão importante, que é a habitação municipal.