Wagner Petrini é empossado Secretário Municipal de Habitação

Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) no Centro Administrativo

O prefeito Adiló Didomenico empossou novos secretários do governo nesta quarta (22.02), entre eles o vereador Wagner Petrini, que deixa a Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria de Habitação. A ato concretizou o processo da entrada do PSB na base do governo municipal.

Sobre as projeções à frente da pasta, Petrini destacou a importância de recolocar Caxias no mapa dos programas habitacionais do governo federal “A habitação popular de Caxias do Sul deve voltar a receber recursos federais. O último residencial popular entregue através de um programa habitacional em Caxias do Sul foi o Rota Nova, lá em 2017. Precisamos retomar essa política. Queremos construir uma parceria forte com a Secretaria de Planejamento e aproximar mais Caxias do Sul de Brasília”.

Além do ingresso de Petrini, o prefeito Adiló realizou outras alterações no primeiro escalão do governo: Flávio Cassina, que estava interinamente na habitação assume a Secretaria de Governo no lugar de Grégora Fortuna dos Passos, que passa para a Chefia de Gabinete. O chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva vai para a Secretaria de Gestão e Finanças; e a diretora-geral da Secretaria de Cultura, Cristina Nora Calcagnotto, assume como secretária da pasta.

“Quero dizer a todos empossados que damos esse desafio a vocês porque confiamos na capacidade de cada um e sabemos que vão fazer as melhores entregas possíveis”, afirmou o prefeito Adiló.

A solenidade de posse foi prestigiada por dezenas de correligionários de partido, entre eles os vereadores Zé Dambrós e Gilfredo de Camillis, além do ex-vereador Edicarlos, segundo suplente do PSB para Câmara Municipal, que irá herdar a cadeira deixada por Petrini.