Wagner Petrini destaca conquista de emendas parlamentares para a saúde de Caxias

Recursos na ordem de R$ 950 mil, obtidos através da deputada federal Liziane Bayer PSB/RS, foram destinados para os hospitais Pompéia, Geral e Virvi Ramos

Emendas parlamentares em favor de três hospitais, em Caxias do Sul, ganharam destaque no pronunciamento do vereador Wagner Petrini, na sessão ordinária desta quarta-feira (16/03). O parlamentar detalhou como foi feita a distribuição de recursos das referidas emendas, articuladas pela deputada federal Liziane Bayer do PSB/RS. No total, a cidade recebeu R$ 950 mil.

O montante citado ficou distribuído desta forma: R$ 500 mil para o Hospital Pompéia, para a aquisição de equipamentos e materiais (emenda destinada em junho/2021); R$ 250 mil para o custeio de procedimentos de média e alta complexidade do Hospital Virvi Ramos (emenda destinada em junho/2021); R$ 200 mil para o Hospital Geral, em custeio de políticas da atenção especializada (emenda destinada em março/2022). Também foram destinados R$ 100 mil para a APAE, para a manutenção do atendimento dos alunos acolhidos pelo órgão (emenda destinada em julho/2021).

Além dos hospitais da cidade, a deputada Liziane Bayer também destinou emenda de R$ 100 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).