Vereadores do PSB são empossados no Legislativo caxiense

Gilfredo de Camillis, Zé Dambrós e Wagner Petrini irão formar a bancada do partido durante a XVIII Legislatura

Na tarde da última sexta-feira, 1º de janeiro, o Legislativo de Caxias do Sul empossou os 23 vereadores que irão compor a XVIII Legislatura, bem como o prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ióris.

Em razão da prevenção ao coronavírus, a sessão solene de instalação da nova legislatura ficou restrita aos eleitos e à equipe funcional da Casa e se estendeu por pouco tempo: cerca de 40 minutos (14h10min às 14h50min). A população pôde acompanhar a cerimônia pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube).

No plenário, todos fizeram juramento da tribuna, nos seguintes termos: “Prometo cumprir a Lei Orgânica do Município de Caxias do Sul, defender a autonomia municipal e exercer, com honra, lealdade e dedicação, o mandato que me foi conferido pelo povo”. Prefeito, vice e legisladores também entregaram à Mesa cópia do diploma de eleito e da declaração de bens.

Na mesma data também foi eleita a nova Mesa Diretora e definida a formação das Comissões permanentes da Casa. Zé Dambrós, além de assumir a liderança do PSB, passa a integrar a Mesa Diretora como 2º Vice-Presidente, que terá como presidente o vereador Velocino Uez (PTB). Camillis irá presidir a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária e Wagner Petrini seguirá à frente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação.