Demora pode impedir que a cidade receba efetivo e equipamentos do governo do Estado, inviabilizando a reabertura do quartel
Na sessão ordinária desta terça-feira (08) o Vereador Zé Dambrós cobrou de forma contundente a administração municipal, a respeito da demora na elaboração do projeto para reforma do Quartel de Bombeiros da Zona Norte.
Dambrós fez um breve relato relembrando as ações promovidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte durante o ano de 2021. Destacou a reunião realizada no dia 10 de novembro, com o vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo, ocasião em que foi garantido o envio de efetivo e equipamentos para Caxias do Sul a fim de viabilizar a reabertura do Quartel até julho deste ano.
No entanto o vereador lamentou o fato que desde então o projeto para reformar o espaço pouco evoluiu no Executivo “O prefeito Adiló se disponibilizou, participou da reunião e se prontificou em agilizar o projeto. Pois ontem, fomos até a Seplan, eu, o deputado Carlos Búrigo e o líder do governo, Velocino Uez, e para nossa surpresa passaram-se 90 dias e o projeto não avançou”.
REATIVAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR ADIADA
Estava prevista na Ordem do Dia a votação do requerimento para reativar a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, que teve sua vigência encerrada no dia 02 de fevereio. Entretanto o próprio Zé Dambrós pediu adiamento de 15 dias na votação, e suplicou ao prefeito Adiló que o projeto da reforma seja concluído neste período.
“Por favor prefeito Adiló, o projeto da reforma do quartel dos bombeiros para que a comunidade não diga: no futuro aqui teve um culpado, o culpado foi a prefeitura de Caxias do Sul que não fez o projeto”, finalizou.
Últimas notícias