Vereador Wagner Petrini irá presidir Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação em 2023

Parlamentar já esteve à frente da CDUTH durante o ano de 2021

No último dia 15 de dezembro a Câmara de Caxias do Sul elegeu a nova Mesa Diretora para comandar o legislativo em 2023. Além de conduzir o vereador Zé Dambrós à presidência da Casa, os parlamentares elegeram também os presidentes da comissões permanentes para o próximo ano.

O vereador Wagner Petrini irá presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação – CDUTH, comissão que já presidiu durante o primeiro ano da atual legislatura e que entre os temas relevantes, foi a responsável por promover os debates a cerca da concessão do transporte público no município.

O parlamentar falou sobre os assuntos que devem nortear os trabalhos da CDUTH em 2023 “Ano que vem, teremos a questão da Lei das Águas, um tema importante, com muitas pessoas cobrando, então precisamos acelerar este assunto. Vamos tentar levar o debate para o maio número de munícipes da nossa cidade, para que contribuam e possamos colocar em pauta essa mudança. Quanto à habitação, o prefeito sancionou uma lei de desoneração da casa popular, e esse novo governo tem um olhar para o social, então essa questão da habitação também é um tema que vai ser muito forte no ano que vem”, destacou.