Vereador Wagner Petrini defende subsídio aos usuários do transporte coletivo

De acordo com parlamentar essa seria uma alternativa a subsidiar diretamente a empresa concessionária do serviço

Na sessão ordinária desta quinta-feira (07) o vereador Wagner Petrini defendeu que a prefeitura de Caxias do Sul subsidie o transporte coletivo através da aquisição de passagens. Trouxe o exemplo da cidade Gravataí “Lá eles adotaram um modelo de subsídio concedido ao usuário e não diretamente a empresa. Foram compradas 240 mil passagens e destinadas para quem está inscrito no Cadastro Único”, exemplificou.

O parlamentar repercutiu a reunião que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, a qual ele preside, realizou com a direção da Visate, empresa concessionária do serviço na cidade “Ficamos preocupados com a situação exposta pela empresa, de que se não houver subsídio ou reajuste da tarifa o transporte público pode ficar comprometido. Então que o Município compre passagens e destine ao estudante, ao desempregado, a dona de casa, aqueles que estão passando por um tratamento médico e tantas outras pessoas que precisam”, justificou.