Vereador Camillis divulga projeto “Quero Brincar Também”

Promovido pela SCAN a ação visa viabilizar a instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência nas praças e parques da cidade

O Vereador Camillis utilizou seu espaço durante o Grande Expediente desta quarta-feira (16) para divulgar o projeto “Quero Brincar Também”. Promovido em parceria com a Associação Caxiense de Atenção ao Idoso o projeto visa à compra e à instalação de cinco brinquedos adaptáveis para crianças com necessidades especiais, em parques da cidade. O custo desse material seria de R$ 45 mil. Para que o montante seja arrecadado, será realizado um almoço no dia 10 de abril deste ano, no Salão Comunitário da Igreja de Santa Lúcia. Os ingressos já estão disponíveis no gabinete do parlamentar. Uma conta bancária, no Sicredi, será disponibilizada para PIX e transferências a todos que desejarem colaborar.

Durante seu pronunciamento o parlamentar lembrou que o projeto foi inspirado na iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Santa Lúcia, que em 2017 realizou um almoço beneficente para adquirir um balanço adaptado que foi instalado ao lado da Escola Municipal Arnaldo Ballvê. Este é o único brinquedo do gênero disponível em Caxias do Sul.