Vereador Camillis cobra soluções sobre as podas atrasadas na cidade

De acordo com o vereador, há pedidos de 2015 que ainda não foram atendidos

Durante a manhã desta quarta-feira (27/04), na sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Gilfredo De Camillis cobrou soluções por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) em relação a solicitações de podas de árvore na cidade. Conforme o parlamentar, há pedidos de 2015 que ainda não foram atendidos.

Camillis explanou os números de 2020 e 2021. O legislador mostrou que, em 2020, foram feitas 311 solicitações de podas. Entre elas: 128 foram executadas, 47 indeferidas, oito estão como deferidas e 128 ainda aguardam a execução. Em 2021, foram 157 reivindicações, sendo 41 executadas, 12 indeferidas, 25 deferidas (duas foram deferidas em outros processos) e 79 ainda aguardam a execução.

Na ótica do legislador, não é possível continuar dessa forma, pois galhos de árvores podem encostar na fiação elétrica ou algumas podem cair, colocando a população em risco.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, afirmou que será realizada uma reunião pública nos próximos dias para tratar sobre o assunto.