Maior cuidado com a zeladoria da cidade foi uma cobrança do vereador Gilfredo De Camillis, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/04). O parlamentar exibiu, no painel eletrônico do plenário, imagens do Ecoparque de Caxias do Sul, onde há bancos e placas de homenageados danificados por vandalismo. Na opinião, a situação poderia ser evitada com manutenção, pela Secretaria do Meio Ambiente, e por maior presença da Guarda Municipal.
De Camillis também criticou o mau uso de brinquedos, adaptados para pessoas com deficiência, instalados no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). Na ótica dele, trata-se de outra demonstração da falta de fiscalização da Prefeitura para com o bem público. Relatou que situação forçou o envio dos referidos brinquedos à manutenção. A aquisição deles resultou do projeto social “Quero Brincar também”, empreendido pela Associação Caxiense de Atenção ao Idoso (SCAN) e pelo gabinete do vereador.
O socialista aproveitou a seu espaço, para comparar a zeladoria do município com a do prédio do Legislativo caxiense, que tem ficado a cargo do funcionário terceirizado Luis Atilio Rodrigues. “Aqui, na Casa, observamos mais cuidado e atenção na conservação do patrimônio”, enfatizou.