Vereador Camillis apresenta projetos na área do esporte e do lazer

O parlamentar usou o espaço do grande expediente para relatar o encaminhamento de algumas ações promovidas durante o seu mandato

No grande expediente desta quinta-feira (04/08), o vereador Gilfredo De Camillis trouxe alguns dos projetos e ações que vêm trabalhando durante o seu mandato, como a luta pela revitalização da Praça Alzira Belém, no bairro Santa Lúcia, a cobertura da quadra utilizada pelo grupo de patinadores caxienses e a instalação dos brinquedos do projeto “Eu quero brincar também”.

A revitalização da Praça Alzira Belém, projeto em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semma), tem intenção de transformar a área verde de 13 mil metros quadrados localizada no bairro Santa Lúcia em um espaço de lazer. O objetivo é adicionar um espaço pet, uma cancha de bocha e um parque infantil inclusivo, para aproveitar o local.

Camillis aproveitou para cobrar a Secretaria do Planejamento (SEPLAN) acerca da finalização do projetos de instalação dos brinquedos inclusivos do projeto “Quero brincar também”.  Ele ressaltou que os brinquedos já foram adquiridos, mas, para serem instalados, é necessário um projeto que ainda aguarda conclusão.  “Essa demora me deixa apreensivo, pois já fazem dois meses que os brinquedos estão no município”, lembra.

Outra pauta trabalhada por Camillis foi a questão dos esportes. O socialista relatou a situação dos patinadores de Caxias do Sul que procuraram o legislador para pedir ajuda para encontrar um local adequado à pratica. Atualmente, o grupo utiliza a quadra da Estação Cidadania, espaço público para atividades culturais, esporte, lazer e serviços socioassistenciais localizada no bairro Cidade Nova. A área é aberta, o que não permite a sua utilização em dias de chuva. Camillis afirmou que está trabalhando, em conjunto com a secretária municipal da Cultura, Aline Zilli, para encontrar uma solução ao problema. Ainda no contexto esportivo, o vereador manifestou seu apoio aos atletas de basquete em cadeira de rodas na formação de uma associação própria.

Por fim, ele convidou os presentes para uma audiência pública que tratará dos fios soltos, a ser promovida pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária no dia 15 de agosto, às 14h, no plenário na Câmara Municipal.