Vereador Alberto Meneguzzi defende parceria público-privada para nova gestão da UPA Zona Norte

O vereador do PSB, integrante da Comissão de Saúde da Câmara, sugere que a nova administração de Caxias do Sul para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte seja municipalizada

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB), integrante da Comissão de Saúde da Câmara, sugere que a nova administração de Caxias do Sul para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte seja municipalizada. Porém, em caráter emergencial, o vereador acredita que uma parceria público-privada (PPP) seja mais interessante. O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) deixou a gestão da UPA neste mês.

Segundo Meneguzzi, a municipalização no momento não é viável ao município. Ele acredita numa parceria público-privada dando como alternativa emergencial a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que já faz a administração do Hospital Geral (HG). Sobretudo, o parlamentar salienta o importante é preservar a maior quantidade possível de empregos e uma fiscalização mais eficiente no serviço que será prestado.

A indicação para municipalização já havia sido feita no ano passado, mas não foi acatada pelo então prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Com o aviso prévio de 90 dias, o vínculo do IGH com o município se encerra no dia 12 de junho.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Rádio Caxias

alberto meneguzzi upa zona norte