Rodrigo Beltrão (PSB) enaltece a criação de Frente Social Trabalhista na Câmara

Bancadas do PSB e PDT firmarão parcerias para a promoção de ações de combate aos efeitos sociais da Covid-19

As bancadas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) formarão um Frente Social Trabalhista no Legislativo Caxiense. O anúncio foi feito pelo vereador Rodrigo Beltrão/PSB, na sessão ordinária desta quinta-feira (21/05).

De acordo com o parlamentar, as bancadas se reuniram através de pautas comuns, a serem trabalhadas, especialmente, no combate à Covid-19, no município. O bloco ainda pretende conduzir políticas públicas para minimizar os efeitos da crise econômica, como a criação de um comitê municipal de fomento à manutenção do emprego, que é uma iniciativa de Beltrão.

O vereador Beltrão pontuou a necessidade de contribuir com a geração de emprego e renda, como a criação de mutirões, articulação de linhas de crédito e auxílio aos micro e pequenos empreendimentos. Ao mesmo tempo, defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e que as vidas estejam acima do capital.

O socialista frisou que a união entre PSB e PDT representa um amadurecimento da capacidade democrática, sobretudo no período em que, na sua ótica, ocorrem levantes nas ideias de antipolítica e de criminalização dos partidos. Para ele, essa situação gera personagens que se vendem como salvadores da pátria, tanto em nível federal como municipal, mas, na verdade, não possuem programas políticos que privilegiem o bem comum.

O parlamentar enalteceu que os partidos têm um papel importante de resgatar a função do estado, de promovedor do bem-estar social, a fim de realizar um debate concreto, em benefício do povo, da cidade e do país. O vereador Gustavo Toigo (PDT) também utilizou a declaração de líder para ressaltar a importância da união dos dois partidos, afirmou que a atuação em bloco favorece a política legislativa.

Fonte: Câmara de Caxias do Sul

rodrigo beltral bloco social trabalhista