Reunião promovida pela CDUTH resolve impasse entre prefeitura e Compahc

O encontro foi coordenado pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), vereador Wagner Petrini

Na última sexta-feira a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Wagner Petrini, promoveu uma reunião entre o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural – Compahc e integrantes do governo municipal.

O encontro teve como pauta o projeto de emenda à Lei Orgânica 2/2020. Na prática a proposição suprime a atribuição do Compahc de emitir parecer sobre solicitações de demolições de prédios com mais de 50 anos. O conselho lamentou por não ter sido ouvido quando quando o texto foi elaborado.

Ficou definido que o Executivo encaminhará um novo projeto, o qual será enviado ao Compahc e à Câmara para ampliar o debate com a comunidade.

O vereador Wagner Petrini fez questão de ressaltar que o diálogo é sempre o melhor caminho “Estamos trabalhando para encontrar um meio termo. Precisamos preservar o patrimônio histórico e cultura de Caxias sem impedir o desenvolvimento de nossa cidade”.

d0f48dd29ae096a3d0356d7e4103896b (1)