Reunião promovida pela CDUTH discute o Projeto de Lei referente a vida útil dos ônibus.

O encontro foi comandado por Wagner Petrini/PSB presidente da Comissão e teve como convidado o Secretário Alfonso Willenbrig e lideranças do meio.

Na tarde desta quinta-feira (16/07) ocorreu mais uma reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), presidida por Wagner Petrini/PSB; todos os vereadores que fazem parte da comissão estavam presentes.
O encontro teve como principal tema o projeto de lei PL 36/2020 que faz alterações à lei 7.061/2009 acrescentando artigos e modificando a redação de outros, propondo a prorrogação do prazo máximo da vida útil dos coletivos em cinco anos, totalizando o tempo de uso de 20 anos para micro-ônibus e 25, para ônibus.
Na reunião estavam presentes dois representantes do Sindicato dos Transportadores de Passageiros da Serra Gaúcha, sendo um deles o presidente, Paulo César dos Santos, e em nome da Associação Nacional Dos Fabricantes de Ônibus, a FABUS, estava Rubens Antonio Bisi, diretor-geral da instituição, para que fosse possível ocorrer o debate entre os dois lados. A comissão tentará entrar em um acordo que seja favorável para as duas entidades.
O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbrig Júnior, compareceu para ajudar no debate e responder as possíveis dúvidas.
Os vereadores Paulo Périco/MDB, Renato Olivera/PCdoB e a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB também acompanharam o encontro.
Outra pauta levantada foi a licitação referente a concessão do transporte coletivo urbano, em resposta, o Secretário garantiu que o edital será lançada ainda este ano.

WhatsApp Image 2020-07-17 at 14.37.02