Rádio Caxias: Comunitário Zé Dambrós destaca lutas pela comunidade de Caxias do Sul

O retorno de Zé Dambrós (PSB) ao Legislativo de Caxias do Sul ocorreu no dia 6 de agosto do ano passado. Na data, ele substituiu o parlamentar Elói Frizzo, que era o segundo suplente da sigla e anunciou publicamente sua saída do Parlamento caxiense no mesmo dia.

Nesses cinco meses, o socialista destaca a legislação para livre expressão cultural na Feira da Mesa com música, dança e teatro. Na mesma linha, cita a inclusão da Feira do Ecoparque no calendário de eventos do Município.

Dambrós lembra da aprovação na legislatura passada, do projeto que trata do Programa Cuidado Subsidiado (PCS) para pessoas idosas do município, com subsídio do Fundo Municipal do Idoso, oriundo das declarações do Imposto de Renda. Ele explica que a proposta foi aprovada no fim de 2023, mas não pode ser colocada em prática em 2024 por ser ano eleitoral. Em vigor desde o ano passado, atualmente, de acordo com ele, 27 idosos estão sendo atendidos pelo projeto.

Para 2026 o parlamentar aponta duas metas principais. A primeira delas é a indicação ao poder Executivo para que a Secretaria de Parcerias inclua aditivo no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) da Educação Infantil para mais quatro escolas infantis.

Outra bandeira do vereador é para que os paralelepípedos das ruas que estão recebendo obras do programa Canaliza Caxias do Samae sejam retirados para calçar ruas que aguardam pavimentação comunitária. Ele informa que mais de 100 ruas da cidade aguardam a contemplação. Além disso, Dambrós cobra que a camada asfáltica seja refeita pela Codeca.

Antes de retornar para a Câmara, o parlamentar estava à frente das Relações Comunitárias do Executivo. Nesse período ele destaca a colaboração com os mapeamentos das ruas contempladas com as obras de canalização, vias que aguardam pavimentação e também dos lixões pela cidade. Melhorias em escolas municipais e envolvimento na construção de uma nova capela mortuária na Zona Norte também são ressaltados por ele.

José Pascual Dambrós fez 2.316 votos e ficou na primeira suplência do partido. Ele cumpriu seu primeiro mandato parlamentar na legislatura de 2021-2024 e também foi coordenador do Orçamento Comunitário (2013-2016).

Matéria republicada do site da Rádio Caxias: https://www.radiocaxias.com.br/comunitario-ze-dambros-destaca-lutas-pela-comunidade-de-caxias-do-sul/