Prefeitura do Recife faz parceria e oferece transporte para pacientes da Rede Pública Municipal de Saúde

A Prefeitura do Recife fechou uma parceria com a empresa de aplicativo 99 Táxi para facilitar a vida de quem precisa de atendimento na rede municipal de saúde. 

Nesta terça-feira (23), o prefeito João Campos (PSB) recebeu representantes da operadora de transportes, que é uma das primeiras apoiadoras da moeda social Capiba, criada para estimular a convivência entre as pessoas e com a cidade de maneira saudável e sustentável.

Por meio da parceria, a 99 Táxi disponibilizou mil vouchers por mês, até o fim deste ano, voltados para pacientes cirúrgicos dos Mutirões de Saúde das áreas de pediatria, oftalmologia e ginecologia. Além do apoio à saúde, mais 2 mil vouchers estarão disponíveis para serem trocados por Moedas Capiba na plataforma Conecta Recife.

Para utilizar os vouchers, é preciso baixar o aplicativo 99 Táxi, ir na aba “Meus Descontos” e aplicar o código do cupom, que será criado e divulgado através do canal oficial do WhatsApp da Prefeitura do Recife.

No último sábado (20), fruto de uma experiência inicial, a empresa já forneceu transporte para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), durante um Mutirão de Saúde. Na ocasião, foram ofertados 100 vouchers.

“A 99 Táxi fez essa parceria com a cidade no último mutirão. Agora também estamos incluindo outros serviços da saúde, além de mais de 2 mil corridas que estarão disponíveis na Capiba, a primeira moeda e plataforma social de uma capital do Brasil, pela qual quem faz exercício e pratica boas ações municipais recebe créditos, incluindo corridas da 99. Quero agradecer à empresa por essa iniciativa – por acreditar e apostar na boa relação com o Recife, na capacidade de fazer o bem, juntando o governo municipal e a iniciativa privada para transformar a vida de quem mais precisa”, afirmou Campos.

A iniciativa pioneira entre a cidade do Recife e a 99 Táxi dá um apoio logístico importante para os pacientes dos Mutirões de Saúde, que visam zerar as filas de espera de exames específicos.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura do Recife