Prefeito, vice-prefeita e vereadores são diplomados na Câmara Municipal

Zé Dambroz, Gilfredo de Camillis e Wagner Petrini compõe a bancada do PSB para a próxima legislatura.

Após enfrentar os desafios, causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), durante as Eleições 2020, prefeito, vice-prefeita e vereadores foram diplomados pela juíza coordenadora da Totalização e Diplomação em Caxias do Sul, Luciana Fedrizzi Rizzon, na manhã desta sexta-feira (18/12), no plenário da Câmara Municipal. Respectivamente, Adiló Didomenico, Paula Ioris e os 23 parlamentares se elegeram titulares para os mencionados cargos, a partir do pleito de novembro passado.

Promovido pela Justiça Eleitoral, o evento de hoje foi fechado ao público, em razão dos protocolos da Covid-19. Mesmo assim, familiares, apoiadores e comunidade puderam acompanhar pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET), com reprodução pelas redes sociais da Casa, em Facebook e YouTube.

Em seu discurso de abertura da cerimônia, a juíza Luciana destacou que o país e o mundo passam por um momento atípico. Porém, mesmo com dificuldades e novas adaptações, as eleições municipais de 2020 foram realizadas a contento. Agradeceu a todos os profissionais que, voluntariamente, dedicaram tempo e trabalharam para que o pleito fosse realizado. Parabenizou os eleitos e o trabalho da imprensa.

Às 14h de 1° de janeiro de 2020, também no plenário da Casa, os mesmos mandatários serão oficialmente empossados. Hoje, por ordem alfabética, todos os eleitos receberam das mãos da juíza o diploma que os consagram como parlamentares de Caxias do Sul.

Eleito prefeito com mais de 136 mil votos, pela coligação Levanta Caxias (PSDB, PTB, Solidariedade, PROS e PSC), Adiló Didomenico/PSDB também discursou aos presentes. Mostrou-se grato à vice Paula Ioris/PSDB e à comunidade caxiense. O prefeito eleito e já diplomado destacou que a empreitada, no Executivo, não será fácil, mas que conta com a ajuda do Legislativo. “Nós sabemos o tamanho dos problemas que nos aguardam”, afirmou.

Adiló ainda ressaltou a diversidade eleita para a XVIII Legislatura (2021-2024). “Aqui é a melhor representação da sociedade caxiense, a pluralidade na sua essência”, enfatizou o futuro chefe do Executivo.

Posse dos eleitos

A posse dos eleitos pelos caxienses acontece em 1° de janeiro de 2021, a partir das 14h, também no plenário do Legislativo e com transmissão ao vivo, pela TV Câmara e pelas redes sociais do Parlamento. O prefeito eleito Adiló Didomenico, a vice-prefeita eleita Paula Ioris e os 23 vereadores eleitos, todos já diplomados, serão oficialmente empossados nos respectivos cargos. As regras de presença de público serão as mesmas da diplomação de hoje. Ou seja, está vetada a participação de convidados, mas deverá ter credenciamento de imprensa, com limitação de profissionais por veículo.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul

Diplomação 2020