Plano de gestão da Codeca é apresentado na Câmara de Vereadores

A bancada do PSB integra a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Codeca

Na manhã desta segunda-feira (03/05), a reunião da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Codeca, presidida pelo vereador Adriano Bressan/PTB, contou com as presenças da Diretora-Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, Helen Machado e do Diretor de Operações, Rafael Tregansin. Na oportunidade, a direção apresentou o Plano de gestão da Codeca para os próximos quatro anos, que consiste em zerar o déficit de quase R$ 30 milhões, acumulado nos últimos anos, bem como resgatar a capacidade de investimento da empresa.

Grande parte da reunião foi pautada em cima do balancete financeiro da Codeca com o objetivo de entender os motivos que fizeram com que a Companhia chegasse aos números financeiros negativos e numa situação financeira delicada. Segundo a Diretora-Presidente da Codeca, Helen Machado, os desafios são gigantescos também para o governo de Adiló Didomenico, mas com a união de todos será possível recuperar a empresa e voltar a investir. “Neste momento, temos que tomar medidas amargas, impopulares e difíceis, mas precisamos de um profundo choque de gestão em todas as áreas da empresa para tornarmos ela, novamente, um orgulho para a comunidade caxiense”, destacou Machado.

Para o Vereador Zé Dambroz/PSB, existe uma falta de vontade política do governo em contratar a Companhia para fazer as obras na cidade. Além disso, ele questionou sobre a revisão dos contratos entre a Codeca e as secretarias do município e informou que apresentará um Projeto de Lei no Legislativo, em relação à pavimentação asfáltica comunitária.

Já na visão do vereador Gilfredo de Camillis/PSB, é de fundamental importância que exista uma maior conscientização da comunidade em relação aos lixões clandestinos que estão se formando na cidade. Ele parabenizou a direção da empresa pelos retornos obtidos e informou sobre a doação de uma escova, em caráter experimental, com o intuito de melhorar e agilizar as roçadas.

Integram a Frente Parlamentar os Vereadores: Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Denise Pessoa/PT, Estela Balardin/PT, Gilfredo De Camillis/PSB, Lucas Careganto/PT, Clóvis de Oliveira – Xuxa/PTB, Maurício Marcon/NOVO, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Olmir Cadore/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Renato Oliveira/PCdoB, Wagner Petrini/PSB e Zé Dambroz/PSB.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul