Novo curso do PSBEad aborda a segurança das urnas eletrônicas

Este é o 12º curso disponível na plataforma de formação política do PSB Caxias do Sul

O PSB Ead, plataforma de formação política do PSB Caxias, acaba de lançar um novo curso online sobre a segurança das urnas eletrônicas. Com o objetivo de discutir e esclarecer dúvidas sobre a tecnologia utilizada nas eleições, o curso aborda desde o funcionamento das urnas eletrônicas até os mecanismos de segurança adotados para garantir a integridade do processo eleitoral.

O curso é voltado para militantes e filiados do PSB, bem como para todos aqueles que desejam entender melhor como funciona o sistema eleitoral brasileiro. Ao longo de quatro módulos, os alunos aprenderão sobre a história das urnas eletrônicas, os desafios enfrentados pela tecnologia, as medidas de segurança adotadas e os procedimentos para a realização de auditorias.

“O objetivo do curso é informar e esclarecer sobre a segurança das urnas eletrônicas, um tema que muitas vezes é alvo de desinformação e polêmicas”, afirma Adriano Boff, coordenador político do PSB Caxias. “É fundamental que as pessoas entendam como funciona o sistema eleitoral brasileiro e saibam que as urnas eletrônicas são uma tecnologia segura e confiável.”

O curso é totalmente online e pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. Clique aqui e acesse o conteúdo.