Mulheres tem participação destacada no Seminário “40 Propostas para Caxias”

Filiadas e simpatizantes apresentaram sugestões e falaram sobre as principais demandas do segmento

Foi destacada a participação das mulheres no Seminário “40 Propostas para Caxias”. Convidadas pela Secretaria Municipal de Mulheres do PSB Caxias, Lucimar Rodrigues, filiadas e simpatizantes levaram suas sugestões e relataram os principais problemas enfrentados pelo público feminino na atualidade.

Uma das propostas é a criação da Secretária Municipal da Mulher, “Atualmente o município possui uma coordenadoria da mulher que pensa as políticas públicas e um centro de referência que atende mulheres em situação de vulnerabilidade e faz alguns encaminhamentos, mas ambas vinculadas à Secretaria de Segurança, ou seja, sem autonomia”, destacou Lucimar.

A líder comunitária do bairro Mariani, Jane Denise, falou sobre as dificuldades enfrentadas no transporte público. De acordo com ela a ausência de horários e itinerários, principalmente aos fins de semana. Já a presidente da Associação TEA Juntos, Jussara Monteiro, lembrou que atualmente somente idosos e PCDs podem agendar consultas nas UBSs por telefone, a sugestão dela é para que essa permissão seja ampliada também para as mulheres chefes de família.

As propostas reunidas serão organizadas e debatidas junto ao Diretório do partido. A intenção é aglutinar todas as sugestões em um único documento coeso, que servirá como base para o programa a ser defendido pelos candidatos do PSB nas eleições municipais de 2024.