Meneguzzi pede normalização gradual do transporte coletivo

Alberto Meneguzzi/PSB falou que usuários reclamam de superlotação, atraso e falta de ônibus em circulação

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB enviou ofício ao secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Villenbring Júnior, solicitando estudo de viabilidade para a retomada da normalidade das linhas do transporte coletivo de Caxias do Sul. A intenção é proporcionar mais mobilidade e melhor atendimento dos usuários, principalmente, os que vivem nos bairros da cidade.

“Apesar da comprovada redução de número de passageiros por causa da pandemia do Coronavírus, continuo recebendo muitas reclamações de usuários sobre a superlotação de ônibus, descumprimento e redução de horários das linhas e da reduzida quantidade de veículos em circulação”, salienta.

Ainda segundo o parlamentar, os usuários também se queixam da desatualização do site da empresa concessionária do transporte coletivo. Eles reclamam que os novos horários, mudanças de itinerários e readequação de linhas ocorridas ultimamente, não estão sendo disponibilizadas de maneira acessível no portal da Visate.

Meneguzzi acredita que as medidas de flexibilização no Modelo de Distanciamento Controlado, com Caxias do Sul classificada como área de risco médio da Covid-19, justificam o pedido. “Também a anunciada cogestão entre Estado e Município, que será implementada a partir de agora,  deverá possibilitar normalizar ainda mais a rotina da cidade, fazendo com que haja mais necessidade do transporte coletivo funcionar com mais efetividade”, ressalta Meneguzzi.

Fonte: Acredita Caxias