Meneguzzi critica descumprimento das medidas de isolamento social

O vereador do PSB se mostrou estarrecido com a lotação de praças, parques e shoppings, em Caxias do Sul

O desrespeito de parcela da comunidade às medidas de prevenção à Covid-19 pautou o grande expediente do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (25/08). Ele repercutiu as lotações de praças e parques, aos finais de semana, inclusive com pessoas sem máscara. Fez um apelo para que a população cumprisse com o isolamento social, citando que 90% dos leitos de UTIs do município, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estão ocupados.

O parlamentar refletiu sobre a dedicação e a jornada de trabalho exaustiva dos profissionais da saúde, para salvarem pacientes, enquanto negacionistas subestimam o vírus. Ainda citou matéria veiculada em um jornal francês que apontou o aumento do contágio do novo Coronavírus, em pessoas na faixa etária de 20 a 40 anos.

Meneguzzi ainda abordou os casos de três caxienses, que morreram em decorrência da Covid-19, relatando a peregrinação por atendimento e, segundo parlamentar, a demora pelo resultado do teste. Conforme o socialista, as vítimas tinham 67, 44 e 32 anos de idade. Manifestou tristeza pelo fato de as famílias dessas pessoas não poderem prestar uma última homenagem aos entes queridos.

Fonte: Câmara Caxias do Sul

Sem título1