Edicarlos presta homenagem ao Dia do Professor

O dia do professor é comemorado no dia 15 de outubro

O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB utilizou o espaço do grande expediente, na sessão ordinária de hoje (15/10), para prestar uma homenagem aos professores, já que no dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor. “Professor é o único profissional que forma todos os profissionais”, destacou o parlamentar.

Para Edi Carlos, falar sobre professor é falar sobre uma ligação muito forte na sua família. “Quando estudei, da primeira até a quarta série, eu estudei numa escola do interior, em Santa Catarina. E minha primeira professora foi a minha irmã mais velha”, explicou. Além disso, a outra irmã do parlamentar também atuou como professora.

O socialista destacou que muitas professoras enfrentam grandes dificuldades para ir até as escolas para dar aulas. Relembrou uma reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, que apresentou a realidade de alguns professores no Norte do Brasil. A professora em questão precisava até de uma lancha para conseguir chegar até a escola, que fica numa comunidade ribeirinha.

Edi Carlos parabenizou todos os professores do município, além dos parlamentares Paulo Périco/MDB e Rafael Bueno/PDT, que, além de vereadores, também são professores. “Um feliz dia dos professores e que continuem prestando este trabalho essencial”, finalizou.

Fonte: Câmara Caxias do Sul

Sem título