Comissão de Saúde fará vistoria na UPA Central

Sugerida por Meneguzzi, vistoria a ser realizada por vereadores pretende esclarecer denúncias e reclamações sobre o funcionamento da unidade

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo de Caxias do Sul realizará, nesta quinta-feira (27), às 14h, uma vistoria na UPA Central. A fiscalização foi proposta pelo integrante do grupo de trabalho, vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Ela foi aprovada em reunião ordinária do colegiado, na tarde desta terça-feira (25).

Por meio de ofício, o parlamentar também sugeriu a realização de uma reunião extraordinária da Comissão para discutir questões como os apontamentos do Cerest/Serra e notícias veiculadas na mídia local sobre a realização de confraternizações internas na unidade de pronto atendimento. Meneguzzi indicou que sejam convidados representantes da Secretaria Municipal da Saúde, Ministério Público, Cremers, Conselho Municipal da Saúde, Cerest/Serra, Sindisaúde e InSaúde, entre outros órgãos envolvidos.

“O Legislativo tem cumprido seu papel de fiscalizados dos contratos públicos, principalmente, da terceirização da saúde. Durante três anos, denunciei as irregularidades cometidas pelo IGH, na UPA Zona Norte. Além disso, desde dezembro do ano passado, quando a UPA Central foi inaugurada, tenho levado à tribuna da Câmara várias denúncias. Esta Casa precisa discutir as questões agora apresentadas pelo Cerest e pela imprensa. São situações que comprometem a qualidade do serviço prestado à população, pago com o dinheiro público”, ressalta.

Fonte: Acredita Caxias

Meneguzzi