Comissão de Educação promove audiência pública para debater infraestrutura das escolas infantis

Sob a presidência do vereador Wagner Petrini reunião acontecerá nesta terça-feira (17) às 14h na Câmara Municipal

Na última semana o vereador Wagner Petrini, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer, voltou a falar sobre um tema importante de nossa cidade: educação infantil. O parlamentar informou que as escolas da rede particular estão encontrando dificuldades para se adequarem com as novas normas de acessibilidade que serão obrigatórias a partir de 2023. O assunto será pauta de audiência pública do grupo parlamentar na próxima terça-feira (17), às 14h na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti da Câmara Municipal.

O legislador comunicou que entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) para obter mais informações e dados. De acordo com o parlamentar, era planejada a disponibilização de 1,6 mil vagas, divididas entre crianças de 0 a 5 anos. Entretanto, segundo o vereador, o edital de chamamento ainda não foi publicado. “Nós estamos atentos e aguardando, sabemos que não é fácil, mas estamos esperando pelo edital do município que vai comprar algumas vagas nas escolas”, afirmou Petrini.

Ele salientou algumas outras dificuldades enfrentadas pelas escolas infantis. Entre elas: o curto prazo dado pelo poder público para a implantação de elevadores nos espaços de ensino.

Petrini informou que estão convidados para o debate do grupo parlamentar representantes da Prefeitura de Caxias do Sul, do Ministério Público e do Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares de Caxias do Sul (SINPRÉ).

Crédito: Bianca Prezzi da Costa/Câmara Caxias