Congresso Municipal aconteceu no sábado (02) e reconduziu Adriano Boff à presidência da sigla no município
O PSB de Caxias do Sul realizou seu Congresso Municipal na tarde do último sábado (02) no Tri Hotel Executive. O evento, que contou com a presença do pré-candidato do PSB/RS ao governo do Estado Beto Albuquerque, elegeu o nova direção do partido.
O novo Diretório será formado por 45 membros titulares e 15 suplentes, além dos integrantes da Comissão de Ética e Conselho Fiscal. A relação dos integrantes pode ser consultada aqui.
Os congressistas também definiram a nova Executiva Municipal, reelegendo Adriano Boff à presidência que será secundado pelos vereadores Zé Dambrós e Gilfredo de Camillis como 1º e 2º vice-presidentes. Da mesma forma os segmentos de mulheres, jovens, negros, popular, sindical e inclusão elegeram seus secretários municipais. A nominata completa da nova Executiva pode ser conferida aqui.
O presidente eleito Adriano Boff destacou o crescimento eleitoral do PSB em Caxias nestes últimos anos, o que consolidou a sigla como uma das principais forças políticas da cidade. Boff também ressaltou a união do partido, que novamente apresentou chapa única para à condução do partido.
Além das deliberações acerca da nova direção, os presentes também abordaram a Autorreforma do PSB, que está sendo organizada pela Executiva Nacional. O partido municipal apresentou um documento contendo 41 emendas as teses contidas no livro 5 da Autorreforma, o qual será encaminhado a direção estadual da sigla.
O pré-candidato do partido ao governo do Estado, Beto Albuquerque, realizou o discurso de encerramento do evento. Beto é filiado há 35 anos ao PSB, foi deputado estadual, federal, secretário de Estado e candidato a vice-presidente em 2014 e nas eleições de 2018 concorreu ao Senado fazendo mais de 1,7 milhões de votos. Beto se apresentou um discurso centralizado no tema educação “Com mais educação, o Rio Grande vai ter mais desenvolvimento, mais emprego, mais oportunidade”, ressaltou.
O deputado estadual Elton Weber e os vereadores Felipe Gremelmaier (MDB) e Renato Oliveira (PCdoB) também visitaram o encontro.
Últimas notícias