Camillis presta contas sobre o primeiro semestre de mandato parlamentar

O vereador do PSB ressaltou a realização de obras a partir de indicações do seu gabinete e também falou sobre o evento esportivo Circuito Trilhas e Montanhas.

Prestar contas sobre o primeiro semestre de mandato parlamentar, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi o principal objetivo do vereador Gilfredo De Camillis/PSB, no espaço do grande expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (17/06). Ressaltou obras a partir de indicações do seu gabinete. Citou trocas de lâmpadas comuns pelas de modelo LED, nos postes do munícipio, o que gera economia de energia elétrica, a limpeza de ruas e a colocação de abrigos, em paradas de ônibus. Para ele, cuidar da cidade é como zelar pelo que chamou de casa comum.

De Camillis salientou intervenções nos bairros Santos Dumont e Santa Lúcia. Destacou que, depois de dois anos do lançamento de licitação, foi iniciada a obra nas galerias da unidade básica de saúde (UBS) do bairro Santa Lúcia. Agradeceu ao vereador Rafael Bueno/PDT, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), pela ajuda, ao reforçar o pedido.

O socialista apresentou um vídeo sobre o Circuito Trilhas e Montanhas, produzido pela Prefeitura de Nova Roma do Sul, com o apoio de entidades municipais ligadas ao esporte. Informou que, em 2022, Caxias irá participar do evento, a partir de 19 de março do ano que vem. As atrações serão sediadas no distrito caxiense de Vila Seca, com o nome “Trilhas da Aparecida”. Na opinião do vereador, a competição trará visibilidade esportiva para o munícipio, além de ajudar a comunidade. Referiu outras cidades da região, que compartilham de etapas do certame, tais como: Farroupilha, Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira.

O vereador ainda tratou do Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado na data de 15 de junho de cada ano, desde em 2005, por meio da Organização das Nações Unidas (ONU). No âmbito municipal, por iniciativa do falecido ex-vereador João Carlos Virgili Costa, a data se encontra prevista em lei.

Os vereadores Clóvis de Oliveira/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB e Zé Dambrós/PSB parabenizaram as colocações do colega e disseram estar à disposição, para auxiliarem no que for preciso.

Fonte: Câmara Caxias do Sul

camillis pi