Camillis pede providência para excesso de lixo nas ruas e fiação solta

Vereador destacou que as pautas levantadas são cobranças recorrentes da população

Fiação solta, poluição visual, entulhos de lixo em calçadas e demais serviços de zeladoria e problemas de infraestrutura em Caxias do Sul motivaram reclamação do vereador Gilfredo De Camillis, em sessão ordinária desta quinta-feira (16/11). De acordo com o parlamentar, é preocupante as constantes solicitações de moradores para cuidar desses tópicos recorrentes, com destaque, principalmente, ao lixo solto nas ruas.

Camillis apresentou diversas imagens que corroboram com as queixas feitas tanto por moradores quanto pelos parlamentares na fiscalização dos serviços municipais. “A cidade está suja, o lixo está na rua, as calçadas não servem mais para caminhar. Lutamos em cima disso faz muito tempo, é uma batalha desta Casa. Não vamos desistir agora”, disse.

O vereador contou com apoio de outros parlamentares, que ressaltaram a importância da educação ambiental no âmbito da separação e destino adequado dos resíduos. “A conscientização deve ser geral, atingindo todas as camadas da sociedade”, disse o parlamentar Olmir Cadore/PSDB em seu aparte.

Os vereadores Clóvis Xuxa/PTB, Lucas Caregnato/PT, Gladis Frizzo/MDB, Maurício Marcon/PODEMOS, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Tatiane Frizzo/PSDB, Velocino Uez/PTB e Zé Dambrós/PSB também utilizaram do espaço para parabenizar a insistência de Camillis em levantar a pauta da zeladoria da cidade na sessão. Além disso, destacaram a necessidade de abordar o assunto e sugeriram levá-lo ao encontro que a Frente Parlamentar em Defesa da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoverá nesta quinta-feira (17/11) com representantes da empresa pública responsável pela coleta de resíduos domiciliares e pela varrição na cidade.

Texto e foto: Imprensa Câmara Municipal de Caxias do Sul