Camillis fala sobre o Fevereiro Laranja

O vereador do PSB falou sobre a importância da doação de medula óssea

Na sessão desta terça-feira, 09/02, o vereador Gilfredo De Camillis/PSB utilizou o Pequeno Expediente para falar sobre o “Fevereiro Laranja”, mês de combate a Leucemia.

O vereador ressaltou a importância da doação de medula óssea. Todos os anos surgem 12,5 mil casos novos no Brasil. O socialista trouxe ainda a informação de que para cada 100 mil pessoas é possível encontrar um doador compatível.

No estado do Rio Grande do Sul existem 360.098 doadores e 1.328 no cadastro de receptores de medula óssea. Estas informações estão no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) que foi criado em 1993, em São Paulo, para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante.

Os Hemocentros Regionais são responsáveis por cadastrar os interessados em se tornar doadores de medula óssea. Para estar cadastrado basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado geral de saúde.

Ainda na ocasião o socialista entregou aos vereadores um lacinho laranja para conscientizar e sensibilizar sobre a Leucemia. O vereador lembrou de Beto Albuquerque, que fundou o Instituto Pietro, por ter perdido seu filho para esta doença.

dia 09 fev