Camillis debate sobre a APAE

O parlamentar do PSB também falou sobre o Castramóvel e o Dia dos Avós

Dia dos avós, APAE e o projeto Castramóvel foram os assuntos debatidos no grande expediente do vereador Gilfredo De Camillis/PSB. O parlamentar explanou informações sobre os temas, na sessão ordinária desta quinta-feira (29/07), além de declarar apoio aos projetos. Revelou o “PIX APAE”, por meio do qual é possível doar a partir de R$ 1, para ajudar a instituição mensalmente, que também disponibiliza produtos em outros valores.

Ao falar da APAE, Gilfredo destacou a seriedade em ajudar a instituição, que possui necessidades de colaboração por parte política. “Foi relatado para nós a importância do poder público, de valorizar o trabalho da APAE”, discursou. Ainda, relembrou o serviço de roçada e verbas para o pagamento de profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia, que foram retirados pelo poder Executivo.

O vereador do PSB frisou que com o rompimento das parcerias e o cenário pandêmico fizeram uma grande diferença. Lamentou que as dificuldades na arrecadação de dinheiro, para o sustento daquele órgão.

Em seu pronunciamento, De Camillis mencionou o projeto do castramóvel e a parceria firmada com o Grupo de Apoio Pet (GAP). O grupo irá custear despesas de transporte dos animais. “Acreditamos que, desta forma, irá facilitar o processo de castração até que o Executivo lance o projeto do castramóvel”, salientou. Ele agradeceu aos integrantes da GAP, todas as ONGs e defensores da causa animal que estão sempre buscando melhores condições para eles.

O parlamentar aproveitou do espaço para homenagear e parabenizar a todos os avós e idosos pelo seu dia, que é comemorado no dia 25 de julho.

Projeto PIX APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul (APAE) é uma entidade beneficente de assistência social que presta atendimento especializado e gratuito às pessoas com deficiência, há 63 anos no município. Atualmente, a instituição atende mais de 400 beneficiários com deficiência, de forma gratuita, na modalidade de assistência social, educação e saúde.

A APAE de Caxias do Sul faz parte de uma rede sem fins lucrativos que se dedica à defesa de direitos e à prestação de serviços à pessoa com deficiência. E, para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos, é necessária a ajuda de toda a comunidade. Você pode ajudar: doando a partir de R$ 1, através do PIX 88.659.388/0001-88 (CNPJ), mensalmente, ou adquirindo calendários, artigos de bazar e roupas e calçados no brechó.

Caso você precise do auxilio da APAE, é possível ligar para o telefone (54) 3013-4900 ou ir até uma das unidades referenciadas. Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Câmara Caxias do Sul