Camillis comemora fim da exigência da prova de vida presencial para segurados do INSS

Comprovação passará a ser feita através do cruzamento entre as bases de dados do governo federal, estadual e municipal

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03) o Vereador Camillis comemorou a a publicação da portaria que acaba com a prova de vida presencial para os idosos segurados do INSS. Agora, a prova de vida será feita pelo próprio governo, que consultará bases de dados públicas e privadas para saber se a pessoa está viva.

As mudanças valerão para os assegurados que fizeram aniversário a partir da data da publicação da portaria. O instituto tem até 31 de dezembro deste ano para implementar as mudanças necessárias ao cumprimento do previsto na portaria até esta data.

Camillis fez questão de lembrar a luta do ex-deputado federal do PSB0 Beto Albuquerque, pelo fim da exigência da prova de vida presencial “Com a prova de vida vimos muitos e muitos idosos perderem a vida por terem ido aos bancos e contraírem o covid, entre eles os pais do meu amigo Beto Albuquerque. Caro amigo Beto, a sua luta não pôde salvar seus pais, mas salvará muitos idosos”, disse o vereador.