Camillis apresenta projetos para organização e limpeza da cidade

Uma das propostas do Vereador é garantir o cercamento dos terrenos baldios

Na sessão desta quinta-feira (06), o vereador Gilfredo de Camillis apresentou dois projetos ligados à infraestrutura e à organização de Caxias do Sul. O parlamentar falou sobre as propostas que tratam da obrigatoriedade do cercamento dos terrenos baldios, e da regulamentação da instalação de cordoalhas em postes de energia elétrica.

“Ninguém merece ser vizinho de um terreno abandonado. Estes lotes por muitas vezes acabam se transformando em grandes depósitos de lixo. Com um cercamento adequado com certeza poderemos evitar este tipo de problema”, justificou o vereador.

Em seguida, Camillis trouxe à discussão o regramento da instalação de cordoalhas de sustentação da rede elétrica, que são os cabos de aço fixados ao solo que garantem a estabilidade dos postes “Estes cabos muitas vezes estão no meio do passeio público, e atrapalham o trânsito de pedestres, principalmente pessoas com deficit visual e locomotor”. A proposta do vereador é incluir as cordoalhas no Código de Posturas do Município como uma barreira urbanística, regulamentando a instalação e prevendo a melhor sinalização do cabo com material plástico refletivo.

56de21e41222a335bedebcb1cc60c11b