DATA ALTERADA: Brinquedos inclusivos serão inaugurados no Parque dos Macaquinhos no dia 10 de dezembro

Equipamentos foram viabilizados através do projeto “Quero Brincar Também”, idealizado pelo vereador Camillis em parceria com a SCAN

O projeto “Quero Brincar Também”, iniciado ainda abril deste ano por iniciativa do vereador Camillis em parceria com Associação Caxiense de Atenção ao Idoso – SCAN, vai entregar os primeiros brinquedos adaptados à comunidade caxiense no sábado, 10 de dezembro às 10h.

O “Quero Brincar Também” nasceu da constatação da carência de inclusão e acessibilidade nas praças e parques de Caxias do Sul. Inspirados pela iniciativa da AMOB Santa Lúcia que em 2017 viabilizou a instalação de um balanço adaptado para crianças com deficiência na Escola Municipal Arnaldo Ballvê, a ação arrecadou recursos para implantar os brinquedos acessíveis nas áreas de lazer mais frequentadas da cidade.

Através de doações recebidas de pessoas físicas e empresas do município, bem como de um almoço beneficente realizado no mês de abril, a projeto viabilizou a compra de três brinquedos inclusivos que foram instalados junto ao espaço infantil, localizado no Parque dos Macaquinhos.

“Agradecemos o empenho de todos que se juntaram a nós nesta ação. Em especial a SCAN, na pessoa da presidente Elisabete Padilha, que sempre foi nossa parceira. Fica também o agradecimento a prefeitura, que através das secretarias de Esporte e Lazer e Obras entrou com a mão de obra necessária para a instalação dos equipamentos. Quem ganha é Caxias do Sul”, salientou Camillis.