Beltrão encaminha pedido de reparos em praças e parques de Caxias

Falta de manutenção de praças João Pessoa, Dante Alighieri, Praça das Feiras e Praça do Trem causa preocupação na comunidade

O vereador Rodrigo Beltrão/PSB encaminhou nesta quinta-feira (15/10) um pedido à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) para que sejam realizados reparos urgentes em praças, parques e jardins de Caxias do Sul. Os pedidos foram feitos através do Alô Caxias, mas não foram atendidos pela prefeitura.

Na praça João Pessoa, tradicional ponto de visitação de turistas e famílias, foi solicitado o plantio de flores da estação e o replantio de grama. A limpeza constante dos banheiros é outra necessidade, pois se encontram em estado precário e necessitam de reparos urgentes. Na indicação encaminhada à prefeitura, Beltrão ressalta que a empresa responsável pela manutenção do local seja comunicada e realize um serviço de qualidade. “A reparação nessas praças faz-se necessário, pois são pontos turísticos de nossa cidade”, frisou Beltrão.

O ambiente sujo da praça é outro fator preocupante. Devido à constante presença de baratas na área – motivo de desconforto de moradores e comerciantes da região – foi solicitada a dedetização imediata do local. Além disso, Beltrão sugere ao poder público a criação de uma campanha local para evitar o descarte de lixo nas proximidades, fator de acumulação de baratas.

Já na praça Dante Alighieri, Beltrão solicitou a limpeza dos banheiros e a reposição de produtos de higienização. Em relação a Praça das Feiras, foi solicitado o corte e a reposição da grama em alguns pontos, além da colocação de flores da estação, pois o aspecto visual da praça está comprometido.  Também foi sugerida a instalação de lixeiras e a reposição e troca de lâmpadas queimadas, tendo em vista que a falta de iluminação no período da noite traz insegurança para quem passa pelo local. A reforma da ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, no acesso à praça do Trem, é outra reforma solicitada por Beltrão, pois a parada está destruída.

Fonte: Câmara Caxias do Sul

mais um