Vereadores do PSB visitam obras no Recanto da Compaixão Frei Salvador

Vereadores foram recebidos pelo Frei Jaime Betega, presidente das Associação Mão Amiga, idealizadora do projeto

Na tarde desta segunda-feira (27/09) os vereadores da Bancada do PSB, Gilfredo De Camillis, Zé Dambrós e Wagner Petrini estiveram visitando as obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador, no antigo prédio do INSS no final da Rua Pinheiro Machado, entre os bairros São Pelegrino e Cinquentenário. No local serão abrigados até 125 idosos em vulnerabilidade social. A previsão do término é novembro de 2023. A visita técnica também contou com a presença de outros parlamentares e integra as comemorações da Semana do Idoso promovida pelaa Comissão do Idoso (CI) e a Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador.

Dezenas de voluntários liderados pelo idealizador do projeto, Frei Jaime Bettega, trabalham na causa, desde a arrecadação de verbas até a execução da obra. O valor total do investimento é estimado em R$ 8,3 milhões, dividido em etapas. As atividades iniciais estão sendo o cercamento, as ligações de água e luz e a remoção de paredes e azulejos depredados. Será construída uma área de 398,90 metros quadrados, que irão se somar aos 3.320,95 metros quadrados existentes.

A partir de 2022, partes mais caras serão necessárias para a continuidade. Nessa etapa, entra a ampliação de uma passarela que interliga os dois blocos de três andares da estrutura, assim como espaços de convívio, além das suítes, consultórios e cozinha. A meta dos organizadores é de que o projeto ganhe 3 mil padrinhos que queiram colaborar com 12 parcelas de R$ 95.

O projeto do Recanto da Compaixão Frei Salvador foi idealizado pela Associação Mão Amiga, presidida pelo Frei Jaime e autorizado pela Lei Municipal 8.498/2020. As doações para contribuir com as melhorias e adequações do espaço podem ser feitas por meio de um carnê disponibilizado pela organização fundadora. Basta entrar em contato com o número (54) 9 8410.0101. Cerca de R$ 1,2 milhão já foram captados para o projeto.